terça-feira, 12 de março de 2013

Música "Já sabe":Atividade de registro em família



Com as pequenas ações cotidianas a criança constrói a sua autonomia 
(TONUCCI, 1988,p. 66)
 ATIVIDADE DE REGISTRO EM FAMÍLIA

A letra da música “Já sabe” da dupla Palavra Cantada, trata de algumas ações que são aprendidas pela criança na medida em que vai interagindo com outras pessoas mais experientes de sua cultura, as quais lhes ensinam hábitos necessários para o desenvolvimento de sua autonomia como: escovar os dentes, tomar banho, andar de bicicleta, amarrar o calçado, vestir-se, pular corda, entre outros.

Se os pilares da Educação Infantil são a indissociabilidade entre o cuidar e o educar é necessário o professor buscar meios para saber em que medida as crianças já desenvolveram autonomia para algumas atividades de seu cotidiano. Desse modo, a parceria entre a escola e as famílias pode se constituir como mais uma maneira de o professor conhecer melhor o seu grupo, para isso a dica de hoje do CRINFANCIA é uma atividade de registro a ser realizada pela criança juntamente com seus familiares, se quiser conhecê-la  clique aqui








2 comentários:

Menina Maluquinha disse...

Parabéns pelas publicações do blog. Posso afirmar que vocês terão um retorno favorável desses trabalhos, que, diga-se de passagem, cada dica mais maravilhosa que a outra, então é melhor aproveitar TODAS. Sucesso!

Unknown disse...

Olá Menina Maluquinha;
Muito obrigada por sua participação, o retorno de vocês é essencial para a continuidade de nossos trabalhos. Continue acompanhando nossas postagens e aproveito também para ser nossa seguidora.
Abraços;
Equipe Crinfancia.